• Violência contra a mulher |
  • 12.11.22 - 06:59 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Nota de Repúdio: Prefeitura pede às autoridades investigação para encontrar criminosos que estupraram indígena em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, indignada e solidária à indígena que sofreu um estupro na noite desta sexta-feira (11), em Palmeira dos Índios, pede às polícias Militar, Civil e Federal, OAB e Governo de Alagoas ajuda e urgência na investigação para que os criminosos responsáveis por este crime hediondo sejam encontrados e punidos. O estupro  choca a população e provoca insegurança nas mulheres do município, de Alagoas do Brasil.

A prefeitura destaca, ainda, que estupro é um crime inaceitável e que desde as primeiras horas do acontecimento tem prestado apoio à vítima e familiares, assistência psicológica e de Saúde, com atendimento pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e acompanhamento à Delegacia para a realização do Boletim de Ocorrência (B.O.), e ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.

Prefeitura de Palmeira dos Índios

Entenda o crime:

Uma indígena da tribo Xucuru-Kariri foi estuprada por dois homens quando voltava para a Aldeia Fazenda Canto, na noite desta sexta-feira (11), de moto. Antes de ser abordada pelos dois homens, que também estavam de moto, ela chegou a ligar para o marido e falou que estava sendo perseguida. O marido ligou para a polícia e se encaminhou para o local, mas já encontrou a esposa deitada no chão e sem as roupas. Os criminosos fugiram quando perceberam a aproximação do esposo da indígena.