• Saúde |
  • 02.08.19 - 10:15 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Nota sobre a distribuição de soro antirrábico para as secretarias municipais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), informa que a distribuição do soro antirrábico foi consideravelmente diminuída, devido à reprogramação dos cronogramas de distribuição pelo laboratório produtor (Instituto Vital Brazil – IVB). O Ministério da Saúde tem mantido estoque estratégico e todos os esforços possíveis para garantir a continuidade da distribuição de todos os imunobiológicos.

A coordenadora do PNI em Palmeira Laryssa Dalacorte informa que os casos avaliados por equipe médica e, com indicação de soro antirrábico, serão passados para a Rede de Frios Estadual para que a medicação seja enviada.