• Notícias |
  • Por VINÍCIUS VIEIRA/ASSESSORIA

Nova composição do CMAS para o biênio 2022-2024 toma posse em Palmeira

Foto: Assessoria

Três novas entidades foram empossadas para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) nesta segunda-feira (19). A posse ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) e concluiu o processo eleitoral regulamentado pelo Edital nº 001/2022, do CMAS. Os mandatos valem para o biênio 2022-2024. Para representar os usuários da Assistência Social e as entidades prestadoras de serviços assistenciais, foram eleitas, nesta ordem, as Associações Comunitária Nossa Senhora da Saúde e Palmeirense de Assistência ao Idoso.

A última vaga ficou com o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social em Alagoas (SINDPREV/AL), que representa os trabalhadores da Assistência Social na composição do órgão colegiado. Os suplentes são, respectivamente, a Associação Comunitária das Mulheres de Coruripe da Cal e a Associação Pestalozzi de Palmeira dos Índios. Para a posição referente ao trabalhadores da Assistência Social, não houve indicação de substitutos.

Durante a posse das novas entidades, Flávia Tavares, titular da SEMAIDS, chamou a atenção para a importância do papel do CMAS nos últimos anos. “O Conselho é de extrema importância para expansão da nossa atuação e também para que estejamos revendo as áreas prioritárias da Assistência. Contem com o nosso apoio no sentido de aprimorar o exercício do controle social”, disse a secretária ao dar boas-vindas aos conselheiros.

SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é um órgão colegiado e deliberativo, criado em lei, que atua na execução, formulação e fiscalização das políticas públicas de Assistência. É por meio dos conselhos que acontece a participação social, uma relevante conquista da Constituição de 1988.