• Saúde |
  • 08.08.22 - 10:35 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Nova UBS Santo Antônio será entregue nesta segunda (8) em Palmeira

Seguindo a agenda de inaugurações em comemoração aos 133 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar, juntamente aos secretários municipais de Saúde Jânio Marques e de Infraestrutura Tiago Diógenes, entrega nesta segunda-feira (8), o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Santo Antônio.

A Unidade homenageia Maria das Virgens Barbosa, que prestou auxílio à população marcando consultas e organizando o local para os atendimentos médicos na comunidade de Santo Antônio. Maria das Virgens foi uma das primeiras representações femininas na Associação dos Amigos do Povoado e era uma pessoa muito religiosa. Ela faleceu em maio de 1991, deixando um histórico exemplar de trabalho comunitário e amor ao próximo.

A UBS, de porte 2, foi construída por meio de emenda parlamentar federal e passa a abrigar a equipe que atende as localidades dos Povoados Santo Antônio, Gavião e adjacências. A solenidade de inauguração está prevista para as 16h e deve contar com a presença de autoridades, lideranças locais e familiares da homenageada.