• Saúde |
  • 22.03.23 - 04:24 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Nova Unidade Básica de Saúde de Coruripe da Cal será inaugurada nesta sexta (24)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura, inaugura nesta sexta-feira (24), a partir das 16h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade rural de Coruripe da Cal. A UBS levará o nome do vice-prefeito Vicente Gomes Targino, pelos relevantes serviços prestados por ele à população, por meio da Saúde Pública do município.

O prefeito Júlio Cezar disse que a homenagem a Targino é mais do que justa. “Vamos entregar mais uma UBS e dedicá-la ao Vicente Targino, porque ele foi um defensor da Saúde Pública e também ajudou muita gente com a prestação de serviços nesta área. Com a ambulância que tinha, muitas vezes, ele ia dirigindo para Maceió e levava os pacientes que precisavam de atendimento. É uma justa homenagem e estamos felizes em deixar eternizado o nome do Targino, que nunca será esquecido por nenhum de nós”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Vicente Gomes Targino

Vicente Gomes Targino, o Targino, como era conhecido por todos, foi um grande político palmeirense. Muito querido pela população palmeirense, ele foi eleito vereador por cinco mandatos consecutivos e, quando faleceu, no dia 14 de abril de 2016, vítima de um câncer, aos 58 anos, exercia o cargo de vice-prefeito da cidade.