• Saúde |
  • 09.11.23 - 03:41 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Novembro Azul: Saúde do Trabalhador leva informação e prevenção para setores públicos e privados de Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Saúde do Trabalhador, irá promover momentos de informação e prevenção voltados para o Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao Câncer de Próstata, doença que acomete mais de 60 mil homens. De acordo com a Fundação do Câncer, somente no triênio 2020-2022, 65.840 novos casos foram registrados no Brasil.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A próstata é uma glândula que só o homem possui e que está localizada na parte baixa do abdômen. É um órgão pequeno, tem a forma de maçã e situada logo abaixo da bexiga e à frente do reto.

A programação tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e da mente, praticar exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada, parar de fumar e a importância da realização do exame da próstata, de forma periódica.

Confira a programação do Novembro Azul, em Palmeira:

10/11 às 14h – Unicompra

Palestra com enfermeiro e psicólogo

13/11 às 8h – Avant Atacarejo

16/11 às 9h – Valedourado