• Saúde |
  • 14.03.21 - 01:11 |
  • Por ASSESSORIA

Novo secretário de Saúde visita UPA e acompanha atendimento da Unidade

O novo secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios Marcos Rêgo fez uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã deste domingo (14). O titular da pasta foi conhecer de perto todas as alas e o fluxo de atendimento da Unidade.

Marcos Rêgo destacou o atendimento dos profissionais que estavam de plantão. “Os servidores vêm fazendo um trabalho exemplar, principalmente na área da Covid-19. Neste momento, a Unidade está com cinco pacientes na ala  Covid. Um já está de alta e outro aguarda regulação para ser transferido”, disse Rêgo.

O secretário também informou que o prefeito Júlio Cezar já determinou a elaboração de um projeto para ampliação dos leitos da Covid-19. “O prefeito já solicitou a ampliação de leitos na UPA. Vamos apresentar o projeto na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (15). A ideia do prefeito é ampliar o atendimento à comunidade de toda a 8ª Região de Saúde e garantir mais tranquilidade e humanização à população”, afirmou o secretário.