A Prefeita


LUÍSA JÚLIA, A TIA JÚLIA

Luísa Júlia Duarte nasceu em 22 de março de 1956, em Palmeira dos Índios. Filha de Júlia Josefa de Jesus, feirante, e Júlio Julião de Aquino, agricultor. Criada no bairro de Palmeira de Fora, em uma família de 9 irmãos, chegou a trabalhar na feira aos 12 anos para ajudar sua mãe.

Estudou o ensino primário na Escola Monsenhor Ribeiro Vieira, e a partir da quinta série até o terceiro ano do magistério, estudou na Escola Estadual Humberto Mendes. Cursou Letras pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e é pós-graduada em Tecnologia da Educação pelo Cesmac.

Iniciou sua atuação na educação do município em 1977. Trabalhou no Colégio Diocesano Sagrada Família, na Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, Escola Municipal Douglas Apratto Tenório e Escola Estadual Humberto Mendes. Desde 2019, ocupou o cargo de secretária adjunta de Educação e, em 2024, assumiu a importante posição de Secretária Municipal de Educação.

Casada, mãe e avó, Júlia da Silva é uma mulher dedicada à família, temente a Deus e motivada por desafios, educadora que possui seu legado reconhecido por transformar a vida de muitos estudantes, somando mais de 46 anos de serviços prestados ao município, e promete continuar servindo à cidade de Palmeira dos Índios.

NA POLÍTICA

Luísa Júlia, carinhosamente conhecida como Tia Júlia, conquistou 23.966 votos, tornando-se a prefeita eleita com a maior votação da história de Palmeira dos Índios. Sua vitória consolida um marco inédito na política local: pela primeira vez, o município será liderado por uma gestão formada exclusivamente por mulheres, com Tia Júlia como prefeita e Sheila Duarte como vice-prefeita.

Fique por dentro

Acompanhe a prefeitura
Facebook
Facebook Pagelike Widget