• Educação |
  • 16.02.20 - 07:12 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

O.S. para a construção de escola em Lagoa da Areia dos Marianos será autorizada nesta terça (18)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinará nesta terça-feira (18), a partir das 8h30, a Ordem de Serviço (O.S) para a construção da nova Escola Municipal Mauro Tavares, na comunidade rural de Lagoa da Areia dos Marianos. A unidade atenderá à comunidade local, além de Lagoa do Canto, Alto Vermelho Novo, Xexéu, Luciana e Riacho Santo. A prefeitura informa que os interessados em trabalhar na obra, nas funções de pedreiros, serventes, carpinteiros, eletricistas e pintores, devem se cadastrar nesta segunda-feira, às 8h30, na Escola Municipal Santa Terezinha, que fica no Povoado.

Para a construção da unidade escolar serão investidos cerca de R$ 2 milhões e o projeto faz parte do pacote de investimentos na área da Educação, anunciado pelo prefeito Júlio ao longo da gestão municipal. Na região, a antiga Escola Santa Terezinha será transformada em creche. “Tudo que fizermos para transformar a vida de meninos e meninas do nosso município nunca será uma despesa, mas um investimento que, a longo prazo, mudará a vida de muita gente”, disse o prefeito Júlio Cezar.

É completou. “Quanto mais escolas construirmos, menos oportunidades daremos para que eles procurem o caminho das drogas e do crime, que destrói tantas famílias. Além da construção da nova Escola, também cconstruiremos uma creche e  investiremos em equipamentos modernos, como mobiliários, para dar mais conforto aos nossos alunos e professores”, afirmou o prefeito Júlio.