• Saúde |
  • 18.03.21 - 05:39 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Obra de ampliação dos novos leitos da UPA de Palmeira começa nesta sexta-feira (19)

UPA ampliará novos leitos para pacientes com Covid-19. (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar visitou nesta quinta-feira (18) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para vistoriar o local onde serão feitas as ampliações dos 10 novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. O trabalho será iniciado nesta sexta (19) e o prazo para a conclusão dos serviços é de aproximadamente 20 dias. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Saúde Marcos Rêgo, de Infraestrutura Tiago Diogenes, pela coordenadora da UPA Maria Amélia da Silva, além dos responsáveis pela obra.

No total, a UPA passará a contar com 23 leitos exclusivos para os pacientes infectados por coronavírus. “Neste último período, os casos de pacientes com Covid na UPA têm aumentado consideravelmente, inclusive com atendimento às pessoas vindas de outros estados, além de toda a 8ª Região de Saúde. Com isso, vamos passar a atender mais pacientes, com mais conforto. Temos oito leitos na Unidade de Cuidados Intensivos, a UCI, e mais cinco na Clínica Médica. Esses outros 10 leitos darão um suporte maior à Unidade”, disse Maria Amélia.

O prefeito Júlio Cezar disse que o compromisso da gestão é ofertar serviços de qualidade com melhor assistência à população, principalmente neste período da pandemia. “Vamos entregar uma Unidade com mais leitos, mais profissionais, mais serviços e com um atendimento mais humanizado. Este é um compromisso nosso com a população. Graças à parceria com o governador Renan Filho, disponibilizaremos mais 10 leitos exclusivos para pacientes com Covid. Os equipamentos já começaram a chegar e, em breve, faremos a entrega da ampliação dos leitos para a região”, afirmou o prefeito Júlio.