• Infraestrutura |
  • 01.10.19 - 04:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO E HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Obra de revitalização do Lago do Goiti avança e começa a ganhar forma

A obra de revitalização do Lago do Goiti avança a cada dia. Agora, ela entra na fase de fundação do muro de arrimo da passarela, que servirá  para a travessia de pedestres e da ciclovia. Neste ponto do trabalho, será feita a base da edificação para a instalação de estruturas de aço que sustentarão a nova ponte. Anteriormente, foram realizados o esvaziamento, a escavação do terreno e o aterro. O serviço de terraplenagem ainda continua.

A obra tem autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a empresa responsável é a Construtora Lucena, que tem o prazo de 12 meses para a conclusão dos trabalhos. O recurso utilizado na revitalização do Lago é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Marx Beltrão.

A revitalização do Lago do Goiti faz parte do pacote de obras da Prefeitura de Palmeira dos Índios e está orçada em mais de R$ 4,6 milhões. A obra gera 50 empregos diretos, com mão de obra local. Quando estiver pronto, o novo Lago do Goiti deixará a cidade mais moderna e atrativa para o turismo e possibilitará geração de empregos para os palmeirenses. Além disso, o espaço reforçará o título que recebe, o de ser um dos principais cartões postais do município e, também, um dos mais belos de Alagoas. “Estamos trabalhando muito para deixar a cidade mais bonita, mais atrativa e com opções de lazer para a nossa população e visitantes. Até o final de 2020 teremos muito trabalho pela frente, com o intuito de transformar Palmeira em uma cidade melhor para todos”, disse o prefeito Júlio Cezar.