• Cidades |
  • 08.01.19 - 06:37 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria

Obra no Conjunto Pedro Suruagy será finalizada em poucos meses, em Palmeira

Obras avançam no Pedro Suruagy (Fotos: Klevynho Jacinto/Assessoria)

A cada metro que a obra avança no Conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, é motivo de comemoração dos moradores que, há décadas, convivem com a lama e a poeira nas ruas e dentro das casas em que moram. Agora, com o trabalho de drenagem e pavimentação nas ruas do bairro, o sonho chega cada dia mais próximo da realidade. O mesmo acontecerá, em breve, no bairro de São Francisco. No total, serão implantados mais de 40 mil metros de asfalto, em 50 ruas das duas comunidades. A obra, orçada em cerca de R$ 8 milhões, é uma parceria da Prefeitura de Palmeira com o Governo de Alagoas.

A moradora Leda Ricardo, que mora há 31 anos mora no Conjunto, disse que foram anos de sofrimento até que pudesse ver a obra ser iniciada. “Sofremos muito no verão, com a poeira, e no inverno com a lama e também buracos. É um sonho ver esta obra ter sido iniciada no Governo Júlio Cezar, pois esta foi uma promessa de campanha dele. Muitos passaram por aqui e prometeram isso também. Mas agora, estamos vendo a promessa cumprida. Estamos tão felizes que a cada metro da obra, quando para em frente às nossas casas, oferecemos almoço, café, lanche e jantar aos trabalhadores. Eles merecem. Agradecemos muito ao prefeito Júlio por tudo isso”, disse Leda Ricardo.

O prefeito Júlio Cezar garantiu que o sonho que está para ser realizado não é apenas dos moradores, mas de todo o Governo Municipal. “Prometemos, ainda em campanha, que faríamos a drenagem e pavimentação das ruas do Pedro Suruagy e estamos cumprindo. Só quem mora aqui conhece essa triste realidade que está para ter um fim. O mesmo acontecerá no São Francisco e em outras ruas que precisam desse tipo do trabalho. Agradeço o carinho de todos os moradores com os trabalhadores, ao governador Renan Filho e aos técnicos do Governo do Estado pela parceria. É mais uma promessa de campanha que cumprimos, pois a população merece respeito e dignidade”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.