• Infraestrutura |
  • 23.08.19 - 04:41 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Obras avançam no Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Lago está sendo esvaziado para que empresa avance no trabalho de revitalização (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar visitou nesta sexta-feira (23) as obras do Lago do Goiti. Os trabalhos avançam e o nível de água diminuiu consideravelmente, pois a ação faz parte do trabalho de revitalização que está sendo realizado no local. Isso abrirá frentes para realizar as escavações e instalações de estacas que sustentarão a nova ponte. Também será construída uma ciclovia e uma passarela para os pedestres transitarem com segurança.

A obra tem autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a empresa responsável é a Construtora Lucena, que tem o prazo de 12 meses para conclusão dos trabalhos. O recurso utilizado na revitalização do Lago é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Marx Beltrão.

O prefeito Júlio Cezar disse que a revitalização faz parte do pacote de obras da prefeitura e está orçada em mais de R$ 4,6 milhões, ao finais das etapas. “Alguns transtornos já estavam previstos, mas serão temporários e valerão a pena. A obra gera em torno de cinquenta empregos e a mão de obra é toda local. Com esta obra, o Governo do Povo, além de deixar a nossa cidade mais moderna e atrativa, também gera empregos para os palmeirenses. O Lago está sendo esvaziado porque é necessário mas, em breve, o local ficará mais bonito e será, de fato, um dos mais belos cartões postais de Alagoas”, garantiu o prefeito Júlio.