• Infraestrutura |
  • 02.10.19 - 02:23 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Obras de Unidades Básicas de Saúde também avançam, em Palmeira

Ofertar Saúde Pública que possa realizar um atendimento humanizado e com mais conforto para a população também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. Seja na manutenção de infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou mesmo no abastecimento de medicamentos da rede, outros incrementos também auxiliam na mudança de qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no municipio. Sete novas UBS ampliarão o atendimento em Palmeira. Nos bairros de Xucurus, São Francisco e Conjunto Edval Gaia, e no Centro de Reabilitação, em Vila Nova, as obras já estão sendo executadas. Outras quatro Unidades aguardam os processos de licitação para o início dos serviços.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, a construção das novas Unidade vão melhorar o atendimento à população. “Estamos trabalhando para que a população tenha um melhor atendimento. Muitas Unidades precisavam de reformas e até mesmo serem construídas em outros locais. O Governo do Povo está sempre em busca de melhorias para a área da Saúde, mas sabemos que não é fácil, devido as recursos. Aos poucos, vamos ajustando as coisas, com o foco maior que é na qualidade do serviço que prestamos à população”, afirmou Márcio Henrique.

As Unidades que estão sendo erguidas são modernas e amplas. Todas seguem o modelo padrão exigido pelo Ministério da Saúde. O prefeito Júlio Cezar lembrou que o município também gera empregos a partir da construção das Unidades Básicas de Saúde. “Usamos a mão de obra local, que trabalha junto com as empresas responsáveis por cada construção, seja na Educação ou na Saúde, o que gera renda para 120 famílias. Trabalhamos muito para que as pessoas tenham uma condição melhor de assistência na Saúde e agradecemos aos nossos parceiros, como o deputado federal Marx Beltrão, que ajuda o nosso governo a avançar em muitas obras, a partir da liberação de recursos do Governo Federal”, disse Júlio Cezar.