• Saúde |
  • 30.08.19 - 09:27 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Obras de Unidades de Saúde avançam em Palmeira dos Índios

As obras de infraestrutura na área da Saúde de Palmeira dos Índios avançam a cada dia. A expectativa dos profissionais e da população para que fiquem prontas as três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do São Francisco, Xucurus e do Conjunto Edval Gaia, aumenta a cada dia. A UBS Xucurus, por exemplo, deverá ser entregue até o final do ano. Além do benefício das novas Unidades para o município, o Governo Júlio Cezar ainda amplia a geração de empregos quando contrata mão de obra local, que auxilia na construção dos novos postos.

As Unidades são modernas e amplas para melhor atender e acolher os usuários. Todas seguem o modelos padrão exigidos pelo Ministério da Saúde. A atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município comemora a evolução, pois mostra o compromisso da atual gestão com o povo.

Para o prefeito Júlio Cezar, a iniciativa dessas obras é mais um compromisso do Governo Municipal com os palmeirenses. “O país inteiro enfrenta uma crise, mas com muito trabalho e as parcerias certas, a exemplo do deputado federal Marx Beltrão, já recuperamos algumas Unidades de Saúde e estamos construindo outras. No Edval Gaia, além da UBS, também iniciamos a construção de uma creche para dar suporte às mães que trabalham e não têm onde deixar seus filhos. O nosso compromisso é entregar cada obra que iniciarmos e assim temos feito. Além disso, contratamos mão de obra do próprio bairro. No total, serão cerca de 120 novos empregos, com carteira assinada, que também vão gerar renda para a região”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.