• Infraestrutura |
  • 19.03.20 - 04:49 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA - FOTOS: NEI CORREIA/ASSESSORIA

Obras do Lago do Goiti entram em nova etapa

As obras de revitalização do Lago do Goiti entraram em uma nova fase nesta quinta-feira (19). Os trabalhadores deram início à concretagem da calçada lateral, onde será a pista de caminhada e de corrida para quem gosta de fazer exercícios ao ar livre. O muro de arrimo, estrutura que faz a contenção da estrutura da Praça para melhorar o coeficiente de segurança, também está em fase de conclusão. Em seguida, serão construídas as passarelas que ligam o entorno do Lago, a ciclovia e, logo após essa fase, vai ser erguida a ponte paralela a que já existe, para reforçar a estrutura do local.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Marcos Bezerra, em poucos meses a população terá noção da grandiosidade da obra e do quanto já foi feito. “Essa obra é grande e as pessoas só têm a dimensão disso quando olham pela parte de trás do Lago. Em pouco tempo, quando terminamos a calçada, o muro da Praça e a ponte, é que todos poderão ter a noção do quanto a obra é grandiosa. Agora, é que ela está sendo erguida, porque levou muito tempo para fazer todo o trabalho até ela chegar ao nível que é preciso. Daqui a pouco meses muita coisa já terá sido feita”, explicou o secretário.

A obra tem autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a empresa responsável é a Construtora Lucena. O recurso utilizado na revitalização do Lago é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Marx Beltrão. “A revitalização faz parte do pacote de obras da prefeitura e está orçada em mais de R$ 4,6 milhões, ao final das etapas. Depois de muito transtorno, como em toda obra, teremos um lugar bonito, atrativo e um verdadeiro cartão postal da nossa cidade. A obra é grande, leva tempo para aparecer os resultados, mas depois que a parte mais difícil for concluída já poderemos ver como ficará. Estamos ansiosos para ver tudo pronto”, disse o prefeito Júlio Cezar.