• Obras |
  • 13.05.19 - 12:21 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria - Colaboração: Kelly Marques/Assessoria

Obras do novo Centro de Reabilitação de Palmeira foram iniciadas hoje (13)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a empresa WK Engenharia iniciaram nesta segunda-feira (13), a construção no novo Centro de Reabilitação de Palmeira, no bairro de Vila Nova. O Centro, que receberá o nome de José Alves Ferreira, o Zezinho do Posto de Saúde, contará com hidroterapia, com piscina aquecida, novos serviços e equipamentos modernos que oferecerão maior estrutura e qualidade nas atividades ofertadas para os os pacientes do município e região. Em breve, a Unidade Básica de Saúde também será totalmente reformada.

De acordo com a coordenadora do Credefipi Patrícia Cotrim, a equipe precisou sair do prédio em 2013 para que fossem feitos alguns reparos, como pintura e conserto na rede elétrica, e nunca mais voltou. “Saímos em 2013 para uma casa alugada e desde então nunca voltamos. Quebraram o piso do antigo prédio, que era um piso muito bom e estava conservado. Depois, o prédio ficou abandonado. Agora, finalmente, com o início das obras, estamos na expectativa de tê-lo de volta, totalmente reformado e pronto para acomodar a equipe de profissionais e nossos pacientes”, afirmou Patrícia.

O prefeito Júlio Cezar disse que a obra do Centro de Reabilitação é um desejo antigo de funcionários e pacientes. “Esta também é mais uma de nossas promessas de campanha, que começa a se cumprir, e um antigo sonho dos funcionários do Centro de Reabilitação. As obras já foram iniciadas e a construtora garantiu que entregará o novo Centro em alguns meses. Estamos muito felizes, pois sabemos das dificuldades encontradas pelos nossos servidores para trabalhar e, mesmo assim, eles executam um belíssimo trabalho e dão o melhor a cada dia. O Centro estará apto para atender aquelas pessoas que sofrem acidentes de carro ou moto e não têm como receber um atendimento particular”, explicou o prefeito.

E completou. “Quem precisa destes serviços é o trabalhador, o pobre que não tem plano de saúde. Um dia, todos nós precisaremos receber algum atendimento ofertado pelo Centro, como fisioterapia, pois também vamos envelhecer. E desta forma, ofertaremos bons serviços para os nossos pacientes. Em breve, teremos um novo Centro que vai dar mais conforto e comodidade para quem precisa, diariamente, ser atendido no local e, também, teremos a nova Unidade Básica de Saúde”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.