• Água |
  • 19.01.22 - 12:52 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Operação Pipa Mais Água Agricultor abastecerá 155 comunidades rurais de Palmeira

Operação Pipa Mais Água Agricultor levará água potável à zona rural do município (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, iniciou nesta quarta-feira (19) a edição 2022 da Operação Pipa Mais Água Agricultor. A Operação, mantida com recursos próprios da prefeitura, é uma estratégia do Governo Municipal para minimizar os efeitos da estiagem e abastecer com água potável 155 comunidades atingidas pela seca, nesta época do ano. Os presidentes e líderes de associações que tenham interesse em abastecer as comunidades devem procurar a Secretaria e fazer a inscrição.

O secretário de Defesa Civil disse que além da Operação Pipa Mais Água Agricultor, o Programa de Perfuração de Poços também continua. “Esta semana completaremos o número de 100 poços perfurados. Isso é muito bom para a zona rural, que precisa muito de água neste momento”, disse Flávio Emílio, respaldado pelo secretário municipal de Agricultura. “Vale lembrar que tudo isso é feito com recursos próprios e não tem politicagem. Graças ao prefeito Júlio Cezar, que tem um olhar especial para o homem do campo, todas as comunidades serão contempladas”, reforçou Cícero Silva.

Para o prefeito Júlio Cezar, levar água para quem mais precisa é um dever da gestão. “Estamos muito felizes em abrir a nossa agenda de trabalho levando água para as famílias que mais precisam. Quando o caminhão Pipa chega às comunidades, o povo chora de alegria e se ajoelha, agradecendo a Deus por isso. E isso não é bondade, é o nosso papel, o nosso dever e um direito da população, pois essa água é paga com recursos vindo dos contribuintes. Serão 155 comunidades que receberão os caminhões da prefeitura, outras 23 receberão a Operação Pipa do Exército e a água não deve ser negada para ninguém, pois todos têm direito. Até que Deus mande as chuvas nós estaremos nesta ação”, garantiu o prefeito.

E continuou. “Agradeço ao Marx Beltrão e ao governador Renan Filho, porque eles também deverão contribuir por meio do Programa Água é Vida, que vão ajudar a quem mais precisa neste verão. O sol está muito forte e faz parte da nossa região, mas temos como minimizar essas necessidades, enquanto Deus não manda chuva. Peço aos pipeiros que só saiam das comunidades quando todas as casas estiverem abastecidas”, afirmou o prefeito Júlio.