• Emancipação Política |
  • 11.08.20 - 12:45 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Ordens de Serviços e inaugurações abrem agenda comemorativa dos 131 anos de Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique lançaram nesta segunda-feira (10) a agenda comemorativa pelos 131 anos de Emancipação Política de Palmeira com Ordens de Serviços e, também, inaugurações de obras. No bairro de Palmeira de Fora, o prefeito autorizou a implantação da pavimentação do Largo Júlio Julião de Aquino, do Largo Miguel Jerônimo da Rocha e das ruas Santa Quitéria e São Vicente. As cerimônias foram acompanhadas por secretários municipais, vereadores, moradores do bairro e pelas famílias dos homenageados.

As filhas do senhor Julião Júlio Luísa Júlia e Risava Júlia, a dona Dadá, destacaram o momento como uma feliz surpresa para cada uma delas. “Este momento é ímpar na nossa vida. Recebemos com surpresa a homenagem ao nosso pai, que era um homem simples, que saiu de Caruaru e aqui formou sua família, numerosa, mas com um legado de união. Nasci em Palmeira de Fora e fiz minha vida como professora também aqui. Receber essa homenagem feita a um homem simples e agricultor, que já estamos na quarta geração, nos deixou lisonjeada. Em nome dos 9 filhos, netos e bisnetos agradecemos ao Governo do Povo de Palmeira”, disse a professora Luísa Júlia.

A vereadora Adelaide França também agradeceu ao prefeito por ter atendido a solicitação feita em nome da população. “Há muito tempo queríamos transformar este lugar, que vai beneficiar jovens, crianças e idosos que frequentam o local, e a hora chegou. Seu Julião foi meu vizinho e merece todas as homenagens. Agradeço por podermos mostrar à Palmeira de Fora todo o trabalho que tem sido feito aqui. Este momento é de festa e de gratidão para todos os moradores do nosso bairro”, destacou a vereadora.

O prefeito Júlio Cezar falou que, aos poucos, as ações mudam a realidade do bairro. “Vamos organizando a comunidade e homenageando as pessoas que tanto fizeram pelo nosso bairro. Hoje, vemos a diferença no nosso bairro, como o conjunto Pedro Suruagy que há 32 anos vivia na lama e na poeira, mas graças à parceria com o governador Filho isso foi possível. A sensação é de dever cumprido. O mesmo aconteceu no Cícero Valentim e também entregamos uma ambulância para toda a comunidade. Ainda vamos investir mais, com recurso próprio da prefeitura. Este Largo sempre foi cobrado e já temos material para começar a obra, de imediato, e essa região, até a igreja, também vai sair da lama é da poeira.

E continuou. “Tenho trabalhado de mãos dadas com a Câmara para dar as respostas que a população precisa e trazendo os investimentos que são necessários para a nossa cidade. Temos dado a nossa parcela de contribuição e, até 31 de dezembro, estaremos juntos, trabalhando para fazer o melhor para Palmeira e concluir a missão que nos foi dada” finalizou o prefeito Júlio.