• Carnaval do Povo |
  • 22.02.23 - 01:32 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Orleane Plácido e HD Folia encerram o Carnaval do Povo 2023 em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios encerrou nesta terça-feira (21) o Carnaval do Povo 2023 com a cantora Orleane Plácido e banda e a Orquestra HD Folia, que levou a QG da antiga Estação Ferroviária os antigos carnavais com marchinhas e clássicos do frevo brasileiro. Os cantores PV Mello, Danielzinho, Nanda Ferreira, Tia Lu e Genarinho também participaram do evento.

As figuras carnavalescas do Rei Momo, Zé Pereira, a Rainha e a Musa do Carnaval abrilhantaram as festividades, que também foram realizadas nos principais clubes da cidade, com o apoio cultural da prefeitura.

Para garantir  a segurança do evento, a prefeitura e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que normatizou os critérios para a realização do Carnaval deste ano. Os paredões de som, churrasco em espetos, bebidas em recipientes de vidro e a comercialização de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos foram proibidos.

A prefeitura fez toda a logística no QG da Folia com o trabalho da Guarda Municipal, SMTT, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, equipes de Saúde e limpeza, entre outros setores. O QG da Folia foi totalmente monitorado por câmeras de vigilância. “Agora,  vamos nos preparar para a Semana Santa e continuar o nosso trabalho, porque temos muita coisa a fazer em Palmeira dos Índios. Agradeço a todos os órgãos envolvidos no nosso Carnaval e as equipes da prefeitura que trabalharam duro para que tudo acontecesse. Em breve, traremos mais novidades para todos vocês”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.