• Carnaval |
  • 08.02.23 - 02:06 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Orquestra Graciliano Ramos faz “esquenta folia” em vários pontos de Palmeira

Faltam 10 dias para o Carnaval e o clima em Palmeira dos Índios é de muita animação e frevo. Nesta quarta-feira (8), a Orquestra Municipal Graciliano Ramos deu início ao “esquenta” folia das prévias carnavalescas com rápidas apresentações, em vários pontos da cidade. Em frente à Secretaria Municipal de Cultura, um dos locais em que a Orquestra tocou, a população foi atraída pelo som de antigos frevos e marchinhas que anunciaram que a festa de Momo se aproxima. Até que chegue o primeiro dia oficial do Carnaval, no Sábado de Zé Pereira (18), a Orquestra tocará às quartas e aos sábados sempre em locais diferentes.

Hoje, a programação das prévias também inclui, à noite, o Bloco do Povo e Trio e Banda Asas da América. “É uma festa para todos e aproveitamos para convidar todo mundo para prestigiar a Orquestra, nos lugares por onde ela passar, e para o nosso Bloco do Povo. Serão três dias de atrações. Hoje, teremos Asas da América, na quinta será a vez do grupo baiano É o Tchan! e no domingo teremos Chikabana. Venham e tragam os amigos e a família. Vai ser divertido. Ainda teremos mais de 20 blocos nesta e na outra semana. Vamos brincar com muita alegria, paz, segurança e respeito às pessoas”, disse o prefeito Júlio Cezar.