Notícias

  • SEMANA SANTA |
  • 11.04.22 - 06:32 |
  • Por ASSESSORIA

Paixão de Cristo: Espetáculo deverá receber o maior público da história de Palmeira


 

Milhares de pessoas de cidades e estados vizinhos deverão lotar o município de Palmeira dos Índios nesta Semana Santa. Pensando nisso, equipes da prefeitura se reuniram nesta segunda-feira (11) para definir os últimos detalhes e logística para a realização da maior encenação religiosa, ao ar livre, de Alagoas, a Paixão de Cristo da cidade de Palmeira dos Índios, que terá o espetáculo: “Jesus, Rei dos Judeus”.

 

O evento, que será o único da região, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de abril, aos pés do Cristo Redentor da Serra do Goiti, começará às 20h, e terá aproximadamente duas horas de duração. A reunião, que teve o objetivo de definir a logística de mobilidade e segurança do evento, contou com a presença do secretário municipal de Cultura Cassio Júnio, além de técnicos da SMTT, Sedetur, Sedur, Guarda Civil Municipal e o setor de comunicação do município.

 

Ficou definido na reunião que os ambulantes que desejam vender seus produtos durante os dias do espetáculo devem comparecer ao local, nesta quinta-feira (14), a partir das 10h, e procurar os fiscais da Sedur para definição de espaços. Também está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, ou o consumo de qualquer bebida em recipientes de vidro e espetinho de madeira, tipo o de churrasquinhos.

 

Cassio Júnio explicou que haverá modificação no trânsito da subida da Serra durante o espetáculo. “Para melhorar a mobilidade e dar mais segurança aos milhares de espectadores que deverão lotar a cidade durante estes três dias de espetáculo, o trânsito no local será interditado a partir das 17h até às 22h30. Durante este período, só será permitido o trânsito de veículos dos moradores. Para facilitar o acesso dos pedestres, o prefeito Júlio Cezar determinou que colocássemos vans para transportar, gratuitamente, o público até o local, durante a apresentação. As vans estarão disponíveis para quem quiser subir ou descer a Serra do Goiti”, finalizou o secretário de Cultura do município.