• Saúde |
  • 11.08.21 - 02:21 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Palmeira 132 anos: Prefeito e secretário entregam nova sede do CTT

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo entregaram na manhã de hoje (11), a nova sede do Centro de Triagem e Testagem (CTT). O evento fez parte da agenda dos 132 de Emancipação Política de Palmeira dos Índios.

Desde o início da pandemia, o CTT funcionou na Escola Municipal Professora Marinete Neves, mas com o início das aulas presenciais na próxima segunda (16), foi necessário devolver o local para a Secretaria de Educação reorganizar a escola para receber os alunos.

A unidade agora funciona na Rua José Pinto de Barros, ao lado da Igreja Batista, no Centro. Os dias e horários de funcionamento continuam os mesmos: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O secretário Marcos Rêgo parabenizou o trabalho da equipe do CTT e ressaltou a gestão. “Estávamos atuando desde o início no Marinete Neves, e agora viemos para esse local, para dar mais condições de trabalho para os nossos profissionais. Essa equipe não dorme, trabalha incansavelmente. Essa gestão trabalha direcionada e com foco. Estamos agora aqui, mais centralizado, mais próximo da população. Também vamos trazer a vacinação para esse espaço e, aos poucos, imunizamos toda a população palmeirense”, disse Marcos.

O prefeito Júlio Cezar relembrou os esforços dos profissionais da Saúde e comemorou a evolução da vacinação no município. “Ficamos reféns desse vírus maldito por pouco mais de um ano. Nossos profissionais saíam de casa preocupados, com receio, com medo de ter contato, transformando as pessoas em lixo humano. As pessoas corriam com medo. Os profissionais da Saúde foram aqueles que corriam em direção ao vírus, pra salvar vidas. Recebemos 19 milhões de reais, para salvar vidas, abrimos leitos, UTI, ampliamos a UPA. Investimos cada centavo para salvar vidas em Palmeira, não há o que esconder. Não deixamos faltar oxigênio, não deixamos faltar assistência para nenhum paciente. A vacina é o caminho para o fim desse vírus maldito. Parabéns a todos da Saúde. Nunca paramos, ninguém passou a frente de ninguém, batemos no peito e podemos dizer que somos o município que mais vacinou em Alagoas”, finalizou Júlio.

Estiveram presentes o vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais, vereadores, técnicos da SMS, equipe do CTT e convidados.