• Saúde |
  • 05.10.21 - 05:44

Palmeira abrirá emergência pediátrica da UPA no dia 12

Na segunda audiência que participou no Ministério da Saúde nesta terça-feira (5), em Brasília, o prefeito Júlio Cezar confirmou com Eliana Aparecida, da Coordenação Nacional das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’,  o entendimento para a abertura da porta de emergência pediátrica em Palmeira dos Índios, que acontecerá no dia 12 deste mês, no Dia das Crianças. O prefeito, acompanhado do secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, apontou o vazio assistencial nessa área e o MS entendeu a importância do serviço para o município e região.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar,  abertura da emergência pediátrica é mais um sonho da gestão que será concretizado. “Já tínhamos mostrado à Sesau a importância da implantação da pediatria para Palmeira e região e, agora, carimbamos esse entendimento com o Ministério da Saúde. Com isso, as mães poderão levar suas crianças a um atendimento especializado, com conforto, fluxo e retaguarda da assistência. O trabalho tem a parceiria do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e Governo do Estado, por meio da Sesau. Estamos muito felizes por esta ação tão importante para a área da Saúde do município. É mais um sonho que será realizado”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.