• Campanha |
  • 29.01.24 - 05:11 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira adere à campanha “Deixe Ela Quieta” – Assédio NÃO, durante as festas carnavalescas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, se uniu à Campanha Carnavalesca “Deixe Ela Quieta” – Assédio NÃO, com o objetivo de combater o assédio e a importunação sexual contra as mulheres da cidade. Durante as festividades do Carnaval do Povo 2024, serão realizadas ações de panfletagem e distribuição de materiais informativos sobre a Rede de Proteção e os direitos das mulheres.

Adicionalmente, estão programadas visitas para a divulgação da campanha nas prévias carnavalescas, nos clubes e piscinas locais, além da promoção em rádios, redes sociais e na programação oficial do Carnaval do Povo. Esta iniciativa, lançada pelo Governo de Alagoas, conta com o total apoio da Semudh e do COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) em nosso município e estará em vigor durante os dias de prévias e ao longo do Carnaval.

As secretarias atuarão de forma conjunta, promovendo mensagens de empoderamento feminino e respeito às mulheres. “Uma das principais ferramentas para enfrentar a violência, o assédio e o machismo é a informação. Capacitar as mulheres e incentivá-las a conhecer os seus direitos, assim como encorajá-las a denunciar e combater abusos, são ações essenciais. A campanha busca disseminar esse conhecimento e fortalecer a sororidade entre a população feminina durante as festividades”, destacou a secretária da Semudh, Flávia Tavares.

Confira a nossa programação: