• Coronavírus |
  • 27.04.21 - 08:51 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Palmeira define estratégias para vacinação da segunda dose contra a Covid-19

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta segunda-feira (26) à noite com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para definir detalhes da aplicação da dose dois da vacina contra a Covid-19 e confirmar que o medicamento já está disponível. Essa segunda etapa da vacinação está dentro do cronograma de imunização da SMS e será mais rigorosa no controle da distribuição do imunizante, para evitar que pessoas de outras cidades venham se vacinar em Palmeira, como já ocorreu.

O prefeito Júlio Cezar deixou claro que as vacinas serão aplicadas nos palmeirenses que tomaram a primeira dose. “Essas vacinas são destinadas aos palmeirenses que agora precisam tomar a segunda dose. Nesta terça,  dia 27, iniciaremos a vacinação dos quilombolas, a partir dos 18 anos, e continuaremos vacinando as comorbidades e os que ainda não foram tomar a primeira dose. O município, junto com esta equipe, faz um grande esforço e monitoramento para que a vacina seja aplicada em quem precisa e tem direito nessas etapas. Só a vacina vencerá este momento”, afirmou o prefeito Júlio.