• Coronavírus |
  • 15.03.21 - 09:08 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira dos Índios abre mais 20 leitos exclusivos para a Covid-19

O prefeito Júlio Cezar esteve reunido nesta segunda (15), com o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres para apresentar o plano operativo para ampliação de 20 leitos, para atendimento de urgência e emergência, aos pacientes com Covid-19 na UPA e no Hospital Santa Rita.

A ampliação de leitos é diante da emergência pelo qual o Estado vive com a pandemia da Covid-19 e a grande procura por leitos. A UPA atende o município e ainda assiste toda a 8ª Região da Saúde.

Com a ampliação, a UPA de Palmeira dos Índios passará a contar com 23 leitos exclusivos para atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19, sendo 13 leitos de Observação Clínica e 10 leitos de UCI.

O prefeito Júlio Cezar falou da ampliação de leitos e da reunião com o secretário estadual. “O objetivo dessa reunião, hoje, foi de conversar com o secretário Alexandre Ayres, juntamente com a equipe técnica da Saúde de Palmeira, sobre a ampliação dos leitos destinados à Covid-19. Precisamos nos preparar para o que está por vir. Talvez tenhamos semanas difíceis, inclusive piores do que aquelas que tivemos, e o Estado e o município precisam tomar suas medidas de forma antecipada. Por isso, o Estado bateu o martelo com o município de Palmeira e está ampliando os leitos de Covid-19, da UPA e do Hospital Santa Rita. Isso dará condições melhores de Palmeira atender a toda região e, inclusive, podendo ficar mais tempo com esse paciente internado, até que surja vaga nos leitos regulados pelo Estado”, disse Júlio.

A reunião aconteceu na SESAU e contou com a presença do vice-prefeito Márcio Henrique, do procurador municipal Klenaldo Oliveira, do controlador municipal Marcondes Oliveira, do secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, da coordenadora do setor de Controle e Avaliação Eneida Cavalcante, da diretora da UPA de Palmeira dos Índios Amélia da Silva e do provedor do Hospital Santa Rita Pedro Gaia.