• Assistência Social |
  • 12.03.24 - 03:44 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Palmeira dos Índios adere ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional

A adesão de Palmeira dos Índios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN) foi publicada na edição do Diário Oficial da União de 11 de março de 2024 e resulta de um esforço articulado entre representantes do Governo Municipal e da sociedade civil organizada.

O processo foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio da Vigilância Socioassistencial e da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional.

O SISAN visa fortalecer a atuação conjunta da União, estados e municípios na formulação e implementação de políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, além de estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, fortalecendo o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional na perspectiva da promoção do acesso ao direito humano à alimentação adequada.

A secretária municipal de Assistência Social destacou a importância da adesão ao SISAN . “Com a adesão, Palmeira dos Índios assume um patamar diferenciado no enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional e amplia a capacidade de captação de recursos para o desenvolvimento de programas e ações de atendimento às famílias do município”, declarou Sheila Duarte, que comanda a pasta desde maio de 2023.