• FESTIVAL |
  • 06.12.23 - 04:50 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Palmeira dos Índios anuncia primeiro Festival Gastronômico e de Turismo (FESTUPI)

A cidade de Palmeira dos Índios se prepara para sediar o 1º Festival Gastronômico e de Turismo, o FESTUPI, nesta quinta-feira (7), às 17h, e sexta (8) às 14h, na Estação Ferroviária. Organizado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Associação Comercial, o evento promete impulsionar o turismo na região.

Com o foco em apresentar as maravilhas de Palmeira, o Festival receberá agentes de viagens participantes do FAMTUR gastronômico, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV). A proposta é familiarizar os profissionais com os produtos turísticos locais, a rica gastronomia e os equipamentos turísticos, com o objeto de fortalecer a comercialização destes atrativos.

Palmeira dos Índios, já reconhecida pelo potencial turístico em segmentos religioso, indígena, gastronômico, literário e pedagógico, agora expande fronteiras com o lançamento do turismo náutico na imponente Serra da Borborema. Esta iniciativa conta com o apoio crucial da Instância de Governança do Agreste, da Secretaria de Estado do Turismo e do Sebrae Alagoas. “Juntos, buscamos potencializar o turismo local e regional, gerando impactos positivos na economia e promovendo o desenvolvimento sustentável”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.

O FESTUPI não é apenas um evento, é um marco para Palmeira dos Índios e para toda a Região Agreste. “A junção de esforços entre setor público, privado e instituições de apoio evidencia o comprometimento em fortalecer o turismo e consolidar a cidade como um destino imperdível. Embarque nessa experiência única e descubra o que Palmeira dos Índios tem de melhor”, convidou o prefeito Júlio Cezar.