Palmeira dos Índios comemora 197 anos da Independência do Brasil
Parada Cívico-Militar foi comemorada neste sábado (7), em Palmeira (Fotos: Diego Wendric e Nei Correia/Assessoria)
Incentivar e resgatar as tradições culturais locais e nacionais, o civismo e o amor à Pátria é uma das características do Governo Júlio Cezar. Depois do desfile cívico do dia 20 de Agosto, quando Palmeira dos Índios comemorou 130 anos de Emancipação Política, a prefeitura preparou uma Parada Cívico-Militar para celebrar os 197 anos de aniversário da Independência do Brasil, neste sábado, dia 7 de Setembro. O evento aconteceu na Praça da Independência, no Centro da cidade, e apresentou atividades como Hasteamento da Bandeira, desfile de Forças de Segurança, inclusive o Tiro de Guerra 07-007, e das escolas da rede municipal de ensino público e apresentação da Orquestra Municipal Graciliano Ramos.
O sargento Bezerra, do Tiro de Guerra 07-007 de Palmeira, que encerra o trabalho na cidade a partir de amanhã (8), agradeceu ao prefeito Júlio Cezar pela receptividade e parceria e, também, pelo resgate do desfile de 7 de Setembro. “Quando cheguei aqui me surpreendi porque o desfile de 7 de Setembro não acontecia mais. Mas o prefeito Júlio Cezar resgatou a data e, hoje, ela está no calendário municipal, assim como acontece em todo o Brasil, e espero que continue. O dia 7 de Setembro é muito importante para o Tiro e Guerra. Vou embora com a sensação de dever cumprido e voltarei daqui a cinco anos, quando me aposentar. Este é um desejo meu e da minha família também. Obrigado a todos desta cidade por tudo que foram durante esses anos”, destacou o sargento.
O prefeito Júlio Cezar disse que é importante realizar a Parada do Dia da Independência. “Resgatar a tradição da parada Cívico-Militar é importante para a cultura, tradição e força de um povo. É Por isso que reunimos todas as gerações, esta manhã, e reconhecemos os direitos constitucionais, para hastear a bandeira. Que possamos comemorar esta data por muitos anos, pois ela é muito importante e demonstra o amor que temos pela nossa Pátria. Parabéns a todos os envolvidos nesta comemoração. Que Deus abençoe Palmeira dos Índios e o Brasil. Aproveito a oportunidade para parabenizar o sargento Bezerra que, após três anos dedicando o seu trabalho ao Tiro de Guerra do município, deixará a nossa terra para morar com a família em Campo Grande, no Mato Grosso. Que Deus o ilumine nessa nova missão e também a todos nós”, completou o prefeito Júlio Cezar.
Confira a programação da Comemoração Cívica da Independência do Brasil com a Parada Cívico-Militar que aconteceu neste sábado (7), em Palmeira:
Formação do TG 07- 007;
Guarda Civil Municipal;
Formação dos alunos fardados da Rede Municipal de Ensino Público;
Execução do Hino da Bandeira;
Execução do Hino de Palmeira dos Índios;
Hasteamento do Pavilhão Nacional;
Execução do Hino Nacional;
Execução do Hino da Independência;
Revista à Tropa;
Discurso do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar da Silva
Desfile das Bandas Escolares:
Escola Municipal Deputado José Sampaio;
Escola Municipal Vera Lúcia Gama;
Escola Municipal Santa Terezinha;
Escola Municipal Antônio Barbosa Leite;
Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia;
Escola Municipal Marinete Neves.