• Comemoração |
  • 07.09.19 - 12:47 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios comemora 197 anos da Independência do Brasil

Parada Cívico-Militar foi comemorada neste sábado (7), em Palmeira (Fotos: Diego Wendric e Nei Correia/Assessoria)

Incentivar e resgatar as tradições culturais locais e nacionais, o civismo e o amor à Pátria é uma das características do Governo Júlio Cezar. Depois do desfile cívico do dia 20 de Agosto, quando Palmeira dos Índios comemorou 130 anos de Emancipação Política, a prefeitura preparou uma Parada Cívico-Militar para celebrar os 197 anos de aniversário da Independência do Brasil, neste sábado, dia 7 de Setembro. O evento aconteceu na Praça da Independência, no Centro da cidade, e apresentou atividades como Hasteamento da Bandeira, desfile de Forças de Segurança, inclusive o Tiro de Guerra 07-007, e das escolas da rede municipal de ensino público e apresentação da Orquestra Municipal Graciliano Ramos.

O sargento Bezerra, do Tiro de Guerra 07-007 de Palmeira, que encerra o trabalho na cidade a partir de amanhã (8), agradeceu ao prefeito Júlio Cezar pela receptividade e parceria e, também, pelo resgate do desfile de 7 de Setembro. “Quando cheguei aqui me surpreendi porque o desfile de 7 de Setembro não acontecia mais. Mas o prefeito Júlio Cezar resgatou a data e, hoje, ela está no calendário municipal, assim como acontece em todo o Brasil, e espero que continue. O dia 7 de Setembro é muito importante para o Tiro e Guerra. Vou embora com a sensação de dever cumprido e voltarei daqui a cinco anos, quando me aposentar. Este é um desejo meu e da minha família também. Obrigado a todos desta cidade por tudo que foram durante esses anos”, destacou o sargento.

O prefeito Júlio Cezar disse que é importante realizar a Parada do Dia da Independência. “Resgatar a tradição da parada Cívico-Militar é importante para a cultura, tradição e força de um povo. É Por isso que reunimos todas as gerações, esta manhã, e reconhecemos os direitos constitucionais, para hastear a bandeira. Que possamos comemorar esta data por muitos anos, pois ela é muito importante e demonstra o amor que temos pela nossa Pátria. Parabéns a todos os envolvidos nesta comemoração. Que Deus abençoe Palmeira dos Índios e o Brasil. Aproveito a oportunidade para parabenizar o sargento Bezerra que, após três anos dedicando o seu trabalho ao Tiro de Guerra do município, deixará a nossa terra para morar com a família em Campo Grande, no Mato Grosso. Que Deus o ilumine nessa nova missão e também a todos nós”, completou o prefeito Júlio Cezar.

Confira a programação da Comemoração Cívica da Independência do Brasil com a  Parada Cívico-Militar que aconteceu neste sábado (7), em Palmeira:

Formação do TG 07- 007;

Guarda Civil Municipal;

Formação dos alunos fardados da Rede Municipal de Ensino Público;

Execução do Hino da Bandeira;

Execução do Hino de Palmeira dos Índios;

Hasteamento do Pavilhão Nacional;

Execução do Hino Nacional;

Execução do Hino da Independência;

Revista à Tropa;

Discurso do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar da Silva

Desfile das Bandas Escolares:

Escola Municipal Deputado José Sampaio;

Escola Municipal Vera Lúcia Gama;

Escola Municipal Santa Terezinha;

Escola Municipal Antônio Barbosa Leite;

Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia;

Escola Municipal Marinete Neves.