• Notícias |
  • 25.07.21 - 01:54 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios é destaque nacional na produção de vinho de jabuticaba

O município de Palmeira dos Índios ganha mais um destaque nacional neste fim de semana. Após ter sido apontado pelo Ministério da Saúde como o município que aplicou 100% das doses de vacinas destinadas à Covid-19, Palmeira também teve repercussão devido à produção de vinho de jabuticaba e derivados da fruta. No Espaço Camponês, localizado na Serra das Espias, popularmente conhecida como Serra das Pias, além do vinho artesanal suave e seco, também são comercializadas a geleia Premium, a compota e a jabuticaba cristalizada. Há três anos, 40 famílias da comunidade rural se dedicam ao cultivo da fruta.

A matéria produzida pela TV Gazeta de Alagoas e transmitida pela Globo Nordeste, mostra o potencial de Palmeira, que vai além da riqueza cultural e histórica do lugar. “Palmeira vem aparecendo no cenário nacional de várias formas, seja em destaque como um dos melhores lugarares do Brasil para viver, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, na área da Saúde, com relação à vacina contra a Covid e, agora, na produção artesanal de vinhos e derivados da jabuticaba. Foi com muita alegria  que recebemos essas duas ótimas notícias neste fim de semana”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Palmeira se destaca na promoção da Cultura, no apoio ao comércio e à indústria, ao setor produtivo e vem melhorando os indicadores. Palmeira era uma cidade que vivia esquecida, mas graças a um trabalho conjunto estamos conseguindo resgatar tudo aquilo que foi perdido. Estamos felizes, pois o nosso governo também apoia o agricultor e ele não está mais sozinho”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.