• Justiça |
  • 14.06.19 - 07:10 |
  • Por Assessoria

Palmeira dos Índios ganha o mais moderno Fórum de Alagoas

O prefeito Júlio Cezar participou nesta quinta-feira (13), da inauguração do novo Fórum da Comarca de Palmeira dos Índios, que leva o nome da desembargadora Nelma Torres Padilha, que foi a primeira magistrada de Alagoas e faleceu em 2018. O prédio foi entregue pelo Poder Judiciário de Alagoas e contou com a presença de várias autoridades.

Bastante emocionado, o juiz Geneir Marques, o mais antigo da Comarca e diretor do Fórum, ressaltou a concentração de todas as unidades em um único Fórum. Antes, o Juizado Especial ficava em um prédio separado. “Isso facilitará o exercício da advocacia, que não precisa se deslocar de um prédio para outro. Nos casos de substituição, o juiz muda apenas de uma sala pra outra”, disse o magistrado, que deixará, em breve, a Comarca de Palmeira dos Índios.

Também emocionada, a desembargadora Carvalho ressaltou a importância da homenageada para a Justiça alagoana. “Um Fórum que foi sonhado, idealizado, que tantos lutaram por ele, não poderia levar outro nome senão o dessa grande amiga, guerreira, pioneira. A desembargadora Nelma Torres Padilha abriu as portas do Judiciário para as mulheres. Todos sabem que eu tenho um amor imenso e gratidão pelo povo de Palmeira dos Índios, porque foi para aqui que eu vim com quatro anos, aprendi a ler e escrever. Hoje, esta cidade tem um Fórum digno do povo palmeirense e dos colegas que aqui trabalham”, finalizou a desembargadora.

O novo Fórum está localizado em frente à Praça do Skate, no Centro de Palmeira, e abriga as três varas cíveis, a criminal e o juizado especial da Comarca. “É o melhor, mais bonito e mais moderno Fórum do estado. A nossa expectativa é de resolver da melhor forma possível os conflitos, praticando a melhor Justiça, que é a Justiça de olhos abertos, perto do povo, envolvida com os problemas da comunidade, a Justiça solidária”, afirmou o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu à Justiça pela parceria. “Palmeira é uma cidade importante política e economicamente e não tinha ainda um Fórum à altura. Em nome do município, quero agradecer e dizer da nossa gratidão e felicidade de ser parceiro e de estar hoje participando desta entrega”, disse o prefeito Júlio.