• Saúde |
  • 10.04.19 - 02:26 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira dos Índios inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza

Começou nesta quarta-feira (10), em todo o país, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Em Palmeira dos Índios, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram a abertura da campanha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Denilma Bulhões, no bairro de Palmeira de Fora. Antes mesmo de iniciar as vacinações, muitos idosos e mães com crianças já aguardavam na recepção da unidade.

A titular da pasta Lígia Angélica falou da importância de tomar a vacina. “Quem não se vacina, não coloca em risco apenas sua saúde, coloca em risco, também, a de seus familiares e demais pessoas com tem contato, além de ajudar a circulação da doença. A maioria das doenças que podem ser prevenidas por vacina são aquelas transmissíveis. A vacina contra a Influenza previne a gripe, pois a gripe se prolifera muito rapidamente. Então, é importante que todos do grupo prioritário tomem a vacina e se protejam da gripe”, pontuou Ligia.

A abertura aconteceu pela manhã e contou com a presença do personagem Zé Gotinha, que fez a alegria das crianças. A equipe da SMS e o Zé Gotinha percorreram a cidade, no intuito de chamar a atenção das pessoas para a campanha, que termina dia 31 de maio. O dia de mobilização nacional será dia 4 de Maio. Fazem parte do grupo prioritário indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, professores (de escolas públicas e privadas), grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.