• Cultura |
  • 06.03.24 - 12:04 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Palmeira dos Índios marca presença na 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília

O município de Palmeira dos Índios está sendo representado na 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC), que ocorre de 4 a 8 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, no Distrito Federal. O evento, que tem como tema “Democracia e Direito à Cultura”, marca o retorno da conferência após um intervalo de 10 anos e reúne 1.300 delegados de todos os estados da federação, além de convidados e observadores.

As propostas aprovadas durante a 4ª CNC servirão como base para as diretrizes do novo Plano Nacional de Cultura (PNC), que guiará as políticas culturais nos próximos 10 anos. Palmeira dos Índios conta com dois delegados participando ativamente do evento: Cássio Júnio, índígena Xukuru-Kariri, professor de História e atual secretário municipal de Cultura de Palmeira dos Índios.

Eduardo Felinto,  produtor Cultural e Percussionista, com vasta experiência em projetos culturais e coordenador de diversas iniciativas artísticas e pedagógicas, inclusivw o Projeto Pau e Lata, o Coletivo Junção das Culturas e o Fórum Afro Permanente de Palmeira dos Índios.

“A presença destes delegados demonstra o engajamento e a representatividade de Palmeira dos Índios na discussão e formulação de políticas culturais nacionais”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.