• Turismo |
  • 01.10.22 - 11:23 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios participa da ABAV Expo pela primeira vez

O município de Palmeira dos Índios, que faz parte da Instância de Governança do Agreste, participou pela primeira vez da ABAV Expo, que aconteceu de 21 a 23 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. O evento ébuma das feiras mais tradicionais do turismo brasileiro e foi apoiado pelo SEBRAE e Governo do Estado, por meio da SEDETUR/AL.

Além de Palmeira, a mmissão contou com a participação dos municípios de Arapiraca, Campo Alegre, Teotônio Vilela, que também fazem parte da instância, além de empresários da região. Na ocasião, foi lançada a Rota da Cachaça como parte de promoção do destino Alagoas. Palmeira dos índios apresentou, entre os atrativos, a Rota Indígena Xucuru Kariri. O estande de Alagoas foi o mais visitado da feira e despertou o interesse de muitos agentes de viagens.

A Abav Expo 2022 reuniu os principais representantes do turismo brasileiro, com cerca de 1,5 mil expositores entre operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras de cruzeiros, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos nacionais e internacionais, entre eles, o de Alagoas, que foi bastante procurado pelos visitantes. “Para Palmeira dos índios e todos os municípios que compõem a Instância do Agreste, o evento foi de fundamental importância, pois teve visibilidade no cenário nacional e internacional enorme junto aos agentes de viagens, operadoras e todo o trade presente, consequentemente muitos negócios serão realizados a partir do Net work realizado”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.

E continuou. “Nosso papel, como gestores públicos municipais de Turismo, é de suma im-portância, dentro de uma visão técnica estratégica, sistêmica, empreendedora e mercadológica que considere o planejamento, a organização, a regionalização e os recursos existentes para desenvolver o Turismo. A instância de governança do Agreste só veio para fortalecer o turismo em nossa cidade, pois desenvolvemos ações conjuntas que permitem que o turista fique mais tempo em nosso município e possa usufruir de todo o potencial que a região tem para oferecer, além do que possibilita o planejamento e a organização integrados, como também a oferta de produtos turísticos mais competitivos nos diferentes mercados, agregando força principalmente na gestão e promoção”, finalizou a secretária Cléa Carvalho.