• Educação |
  • 25.04.24 - 08:54 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios promove simpósio sobre Transtorno do Espectro Autista em parceria com APAE

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do setor de Atendimento Educacional Especializado da Semede, uniu esforços com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE), para realizar um importante evento: o simpósio de Transtorno do Espectro Autista, que aconteceu no auditório da faculdade Cesmac.

O simpósio contou com a participação de professores, auxiliares de sala, coordenadores, profissionais das instituições Apae e Credifipi, além de técnicos da Semede.

O evento, inserido na programação do Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o transtorno, teve uma abertura emocionante com uma apresentação de coco de roda, realizada pelos alunos da Escola Municipal Vera Lúcia Gama.

Durante o simpósio, os profissionais presentes abordaram uma variedade de tópicos, incluindo os desafios enfrentados por crianças com TEA em áreas como linguagem, concentração, desempenho, habilidades entre outros. A iniciativa visa promover um diálogo interdisciplinar e encontrar soluções para apoiar as crianças com TEA em seu desenvolvimento educacional e social.

Em seu discurso Maria Leny, coordenadora do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), falou sobre o sucesso do evento. “Foi uma oportunidade incrível para nós contribuirmos com este evento tão importante, que promove o conhecimento, a sensibilização e a troca de experiências sobre o autismo.
Estamos felizes por fazer parte desta iniciativa que busca ampliar a conscientização e promover a inclusão de indivíduos com autismo em nossa comunidade. Juntos, vamos seguir apoiando e fortalecendo iniciativas que tornam nossa sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos”, disse a coordenadora.