• Ações |
  • 09.03.24 - 09:00 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios realiza entrega de 80 cadeiras de roda motorizadas em parceria com APAE/Casa Azul, CREDEFIPI e Pestalozzi

Nesta sexta-feira(8), a cidade de Palmeira dos Índios celebrou uma significativa parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), representada pela Casa Azul, Centro de Reabilitação para Pessoas Deficientes de Palmeira dos Índios (Credefipi) e Pestalozzi. O resultado desse esforço conjunto foi a entrega de 80 cadeiras de rodas motorizadas à APAE, um gesto que visa atender às necessidades de mobilidade de pessoas com deficiência em 16 municípios da região.

O evento contou com a presença de beneficiários, representantes do Credefipi, Pestalozzi, membros da APAE, secretário municipal de Saúde Jânio Marques e o prefeito Júlio Cezar. O secretário de Saúde falou da importância do trabalho em conjunto. “Vocês que estão aqui hoje e podem comprovar o que é uma gestão participativa e comprometida com seu povo. Uma gestão que respeita as necessidades do povo. Sozinho não conseguimos fazer nada. A parceria dessas instituições evidencia o comprometimento do município em promover ações concretas em prol da inclusão e acessibilidade” disse o secretário Jânio Marques.

A solicitação das cadeiras partiu diretamente do município, em busca de promover maior acessibilidade e qualidade de vida para os cidadãos com mobilidade reduzida. A APAE desempenhou um papel importante colaborando ativamente para viabilizar a aquisição e distribuição das cadeiras de rodas motorizadas.

O prefeito Júlio Cezar expressou a sua gratidão, em nome da prefeitura, destacando o significativo trabalho das equipes envolvidas.
“Quero trazer, em nome da prefeitura, gratidão. É emocionante o que está acontecendo aqui, a gente não sabe para quem são as cadeiras, de repente é alguém da nossa comunidade. É para isso que existe a política pública, porque muitos tinham que comprar. Quando CREDEFIPI, Pestalozzi e APAE se unem, tudo fica mais fácil. Isso é fruto do imposto, do suor de vocês. Não estamos aqui marcando a cara de quem vai receber. São pessoas que amam, são do bem, que servem, e tenho certeza de que serão recompensadas”, finalizou o prefeito.