• Esporte |
  • 26.06.23 - 10:07 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Palmeira dos Índios recebe abertura da VI Copa RA de Futebol de Base com ato simbólico contra o racismo

Neste domingo (25), Palmeira dos Índios foi palco da abertura da VI Copa RA de Futebol de Base, no Estádio Juca Sampaio. Com a participação de times de sete localidades diferentes, a competição contará com mais de 600 atletas, que mostrarão seu talento e paixão pelo esporte.

O evento contou com a presença do secretário executivo de Esporte, bem como secretários de Saúde, Defesa Civil, Desenvolvimento Dural, Educação e vereadores.

A segurança foi realizada pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e ambulância, além de toda uma logística de trânsito coordenada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A cerimônia de abertura foi marcada pela entrada das equipes e desfile das bandeiras do município, estado e país, ao som da Orquestra Municipal Graciliano Ramos. Em seguida, a equipe organizadora realizou um ato simbólico contra o racismo no futebol, momento de respeito e solidariedade, e foi aplaudido pela torcida.

O público presente vibrou com o jogo de abertura e o desempenho dos atletas, que demonstraram habilidade e dedicação. A VI Copa RA de Futebol de Base representará uma competição disputada e cheia de emoção, além de ser uma oportunidade de descontar jovens talentos e incentivar o esporte.

O secretário executivo de Esporte Flávio Targino agradeceu a parceria e destacou a importância do evento. “Quero agradecer à prefeitura por todo o apoio e por ter aberto as portas para trazer este evento. A Copa já é um sucesso e esperamos que contribua para o desenvolvimento do futebol de base, revelando novos talentos e formando cidadãos comprometidos com o esporte e a sociedade”, afirmou.