Palmeira dos Índios recebe Carreta do programa “Agora Tem Especialistas”; a partir desta sexta (16) ; serão realizados exames de Tomografia sem contraste até 16 de fevereiro

A partir de sexta-feira (16) Palmeira dos Índios receberá a Carreta do programa do Ministério da Saúde “Agora Tem Especialistas”. Por meio de uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Governo Federal, cerca de 200 pessoas terão exames de tomografia realizados; a única condição é que estes pacientes já estejam na fila de espera, ou seja, não é uma demanda espontânea, mas uma força-tarefa para agilizar os exames de quem espera na fila. A carreta ficará estacionada na antiga Estação Ferroviária até o dia 16 de fevereiro e para saber mais informações, os interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou a SMS.
O programa Aqui Tem Mais Especialistas, do Ministério da Saúde, tem como objetivo ampliar o acesso da população a consultas, exames e procedimentos especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa busca reduzir filas de espera e agilizar diagnósticos, por meio do fortalecimento da rede pública e de parcerias com estados e municípios, levando atendimento especializado a diferentes regiões do país, inclusive com unidades móveis de saúde.
A secretária municipal de Saúde Zoé Duarte destacou a importância da ação para o fortalecimento da assistência em saúde no município. “Esta parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios e o Governo Federal representa um avanço significativo para garantir diagnósticos mais rápidos e precisos. A chegada da Carreta contribui diretamente para reduzir filas de espera e oferecer mais dignidade aos usuários do SUS”, afirmou.
A prefeita Tia Júlia também ressaltou a relevância da iniciativa para o município. “Cuidar da saúde da nossa população é prioridade. Essa ação fortalece a rede municipal, amplia o acesso a exames importantes e mostra que, com parcerias sérias, conseguimos garantir mais qualidade de vida e atendimento digno para os palmeirenses”, destacou a prefeita.