• Ações |
  • 17.06.24 - 01:47 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA ARTE GRÁFICA : TÚLIO FRANCINO

Palmeira dos Índios sedia 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta quarta (19)

Na próxima quarta-feira (19), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Intersetorial, promoverá o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2021 a 2024. O evento será realizado no auditório do Cesmac, das 8h às 13h, com o objetivo de avaliar a implementação e os resultados do Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A participação de diversos setores da sociedade, incluindo representantes do governo e a comunidade em geral, é fundamental para o sucesso do fórum. A troca de experiências e ideias durante o evento contribuirá para o fortalecimento das ações intersetoriais e para a elaboração de estratégias mais eficazes na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

O professor Dr. Jardiel Marcos, técnico pedagógico e Articulador Municipal do Selo UNICEF, destacou a importância do evento. “O selo UNICEF é uma certificação concedida a municípios que atendem a critérios específicos relacionados à promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O objetivo principal do selo é incentivar os municípios a implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das crianças e adolescentes, além de reconhecer e valorizar os esforços das gestões municipais nesse sentido. O selo UNICEF também contribui para a mobilização social em torno das questões relacionadas à infância e adolescência”, explicou.

O Fórum é uma oportunidade para avaliar os avanços e desafios na implementação das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em Palmeira dos Índios. A presença ativa da comunidade e dos diversos setores sociais será de grande importância para a construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes da região.