• Assistência Social |
  • 14.06.22 - 09:33 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: Cortesia

Palmeira dos Índios sedia encontro regional do Conselho Estadual de Assistência Social

Na manhã desta terça-feira (14), o município  foi palco da reunião regionalizada do Planalto da Borborema e contou com a presença dos secretários de Assistência, dos quinze (15) municípios que corresponde o planalto, juntamente com  o presidente do conselho, secretário executivo e  conselheiros.
O evento  aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil(AABB) e iniciou com uma apresentação do Conselho Estadual de Assistência Social ( CEAS) e em seguida uma palestra sobre o Controle Social da Política Municipal,  conduzida pela Assistente Social e assessora técnica do Conselho Municipal de Assistência de Maceió, Goretti Bastos. O evento também contou com explanação da secretaria municipal da pasta, finalizando com um momento de debate.
Os municípios que correspondem a área  do Planalto da Borborema são: Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Igaci,  Major Isidoro, Mar Vermelho,  Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Lindona, Quebrangulo, Tanque D’ arca e Viçosa.

A secretária de Assistencia Social do município e Conselheira Estadual , representante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais, Flávia Tavares, falou sobre o evento. “O intuito do encontro foi socializar informações pertinentes ao controle social dentro das políticas de assistência social e apoiar os municípios no cumprimento do seu papel. Foi um momento de muita troca de conhecimentos” disse a gestora.