• Infraestrutura |
  • 03.02.21 - 06:16 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Palmeira dos Indios vai ganhar Hospital Regional do Médio Sertão

A espera acabou. E foi com muita alegria que os palmeirenses receberam nesta quarta-feira (3) o governador Renan Filho, que anunciou ao lado do prefeito Júlio Cezar, anunciou a construção do Hospital Regional do Médio Sertão de Palmeira dos Indios. Além de beneficiar a população com serviços de Saúde para crianças e adultos, inclusive com um Centro de Imagens com ultrassom e outros exames, a unidade hospitalar também vai gerar cerca de 800 empregos diretos para enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e toda a parte administrativa. O Hospital será construído no local onde funcionava o antigo Parque de Rodeios, que também ganhará um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de porte II.

Na visita que fez a Palmeira, o governador Renan Filho anunciou mais de R$ 200 milhões em investimentos para o município. Além do Hospital e do Cisp, também será feita a construção de creches, pavimentação asfáltica no acesso à comunidade de Bonifácio, ampliação do Programa Pró-Estrada, que chegará a bairros como o Vegas, Sabiá e Bela Vista, e a implantação do Programa Vila Nova nas Grotas nos bairros de Maçonaria, Cafurna e Alto do Cruzeiro. O anúncio das obras foi acompanhado pelo vice-prefeito Márcio Henrique, pelo secretário estadual de Saúde Alexandre Ayres, secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa, vereadores e secretários municipais e estaduais.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar agradeceu ao governador por ter escolhido Palmeira para receber o novo Hospital. “Coroamos a tarde com a presença do governador Renan Filho, que nos presenteou com grandes investimentos. Visitamos as obras do Pedro Suruagy e São Francisco, que estão em fase de conclusão, a Cafurna, e os conjuntos Sabiá I e II, Bela Vista e Vegas, que também vamos tirar da lama e da poeira. Vamos transformar a Maçonaria, a Cafurna e Alto do Cruzeiro com o Vida Nova nas Grotas, e ganharemos o Cisp tipo II, de forma integrada com o Governo de Alagoas. A notícia da implantação do Hospital que ele trouxe para nós, é o sonho de muita gente que não tem plano de Saúde e que não tem como pagar para ter acesso a um hospital. Muita gratidão, alegria e agradecimento porque esperamos muito tempo por este momento e tudo acontece no tempo certo de Deus. Muito obrigado, governador. Palmeira não esquecerá este presente”, garantiu o prefeito Júlio.

O governador Renan Filho disse até maio será assinada a Ordem de Serviço que autoriza a construção do Hospital em Palmeira. “O município de Palmeira merece esse Hospital. Ninguém sabia que teríamos uma pandemia e tomamos a decisão de construir hospitais, pois há 50 anos não era construído nenhum em Alagoas e hoje já temos cinco, fora o Hospital da Criança e do Coração, e agora os dois últimos, um em Arapiraca e, agora, em Palmeira. São quatro hospitais regionais, além do Metropolitano, e um será aqui. Entre abril e maio será dada a Ordem de Serviço para começarmos a construção do Hospital, com geração de 800 empregos, leitos para crianças e adultos, e que vai gerar empregos e ajudar a salvar vidas”, explicou o governador.

E continuou. “É importante ser inquieto e questionar. E o Júlio é assim porque ele trabalha, quer o melhor para o seu povo e o crescimento da cidade. E aqui merece um hospital público para atender a quem mais precisa. Com isso, as pessoas não precisarão sair da cidade para buscar atendimento em outras cidades. Ao lado do Hospital Regional de Palmeira também teremos o Cisp, que trará mais segurança para a população. Tudo o que eu fizer por Palmeira ainda é pouco por tudo que Palmeira já fez por mim”, finalizou o governador Renan.