• Notícias |
  • 11.04.23 - 10:43 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Palmeira é destaque no Jornal da Jovem Pan após prefeito anunciar sistema de segurança nas escolas do município

O jornalista Cláudio Dantas, que é comentarista do programa Os Pingos nos Is, da TV Jovem Pan News e também diretor de redação da sucursal em Brasília, citou o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar na edição do programa desta terça-feira (11) à noite.

Os comentaristas do programa Os Pingos nos Is debatiam sobre a decisão do governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), que anunciou na segunda-feira (10) que pretende colocar uma pessoa armada em cada uma das 1.053 escolas estaduais. A ação seria uma resposta ao ataque contra a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas.

Indagado sobre a determinação do governador, o jornalista Cláudio Dantas disse que as ações devem acontecer de maneira muito bem planejada, integrada com os municípios e citou Palmeira. “Todo tipo de ação para minimizar o risco de uma criança é válido. Inclusive,  eu encontrei hoje (terça-feira) no Congresso com o prefeito de Palmeira dos Índios, lá de Alagoas. Ele me relatou que está implementando, com o dinheiro do Fundeb, esse tipo de Patrulha Escolar, em parceria com a Guarda Municipal, nas escolas municipais”, comentou o jornalista e citou a ação do prefeito como exemplo.

Acompanhe o vídeo: