• Agenda em Brasília |
  • 07.03.24 - 06:20 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira e outros 18 municípios alagoanos são contemplados com recursos do Novo PAC

O prefeito Júlio Cezar participou nesta quinta-feira (7) da cerimônia de anúncio de obras e equipamentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, em Brasília, que contemplará Palmeira dos Índios e outras 18 cidades alagoanas. O presidente Lula e ministros participaram da solenidade.

O governo federal destinará R$ 23 bilhões para esta primeira etapa do Programa, a serem investidos nas áreas que reúne projetos na Saúde, Educação, Esporte e Cultura. 6.778 obras e equipamentos serão contemplados, em locais com baixa cobertura, sendo que 90% dos projetos selecionados foram propostos pelas prefeituras. “Palmeira já entrou nesta primeira lista e nós temos mais propostas para serem aprovadas”, garantiu Júlio Cezar.

Acompanhado do ministro da Casa Civil Rui Costa, do vice-governador de Alagoas Ronaldo Lessa e equipe do governo municipal, o prefeito destacou a importância do Novo PAC para Palmeira. “Os recursos serão destinados à construção de UBS, creches, escolas e ginásios, entre outras. Ouvimos as explicações do ministro Rui Costa e continuaremos a buscar mais recursos para o nosso município”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.