• Cultura |
  • 27.06.23 - 03:51 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira está entre as 46 cidades alagoanas que cumpriram requisitos para receber recursos da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, cumpriu todas as etapas do processo para receber os recursos referentes à Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, do Ministério da Cultura (MinC). Palmeira receberá R$ 655 mil e a verba será destinada ao setor cultural, que foi bastante atingido pelos efeitos econômicos e sociais da pandemia da
Covid-19.

O secretário municipal de Cultura ressaltou a importância de o município cumprir todas as etapas para o ingresso na Lei.
“Cumprimos todas as etapas da Lei Paulo Gustavo e, a partir de agora, o município está apto a receber os R$ 655.146,34 destinados pela LPG. O valor deverá ser convertido em favor dos fazedores de Cultura de Palmeira dos Índios, por meio de editais e chamadas públicas”, explicou Cássio Júnio.

O prefeito Júlio Cezar disse que a Lei é importante para dar suporte ao setor artístico e cultural. “A área da Cultura foi uma das que mais sofreu durante a pandemia da Covid-19. E nada mais justo do que ajudar os artistas que ainda sentem muito o reflexo da pandemia. Parabenizo todos Secretaria Municipal de Cultura pelo esforço e por cumprir as etapas para que os nossos artistas tenham o direito de receber o recurso destinado pela Lei Paulo Gustavo”, destacou o prefeito Júlio Cezar.