• Educação |
  • 12.03.19 - 08:41 |
  • Por Assessoria

Palmeira faz adesão e unifica transporte escolar no município

O transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual de Palmeira dos Índios será integrado a partir das próximas semanas. O prefeito Júlio Cezar esteve reunido nesta segunda-feira (11) com o vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa para adesão e municipalização do serviço.

Atualmente, a rede municipal conta com cerca de 14 mil alunos e a rede estadual aparece com aproximadamente 2 mil alunos matriculados. Em muitas comunidades, o transporte escolar municipal já tem cobertura suficiente para atender às duas redes. “Estamos somando esforços pela educação e isso é bom para todos”, disse Júlio Cezar.

O vice-governador Luciano Barbosa destacou a parceira entre os governos de Alagoas e de Palmeira dos Índios. “Essa parceria com o prefeito Júlio Cezar tem dado muito certo na Educação, assim como em outras áreas. O governador Renan Filho tem recomendado muito, pois Palmeira dos Índios é reconhecida pelo seu trabalho e, por isso, vamos continuar caminhando juntos”, elogiou o secretário de Educação, Luciano Barbosa.

Durante o encontro, Júlio Cezar e Luciano também conversaram sobre a recuperação das unidades escolares do estado, a cessão de um ônibus executivo pertencente à GERE, climatização do auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, entre outros. As equipes técnicas da prefeitura e do Governo do Estado iniciarão a transição nos próximos.