• Coronavírus |
  • 06.03.21 - 12:44 |
  • Por ASSESSORIA

Palmeira inicia tratativas com laboratórios para a compra de vacinas contra a Covid-19

O município de Palmeira dos Indios iniciou as tratativas com laboratórios nacionais e internacionais que produzem a vacina contra o coronavírus, com o objetivo de fazer aquisição em número suficiente para a vacinação em massa da população. A determinação foi do prefeito Júlio Cezar que esta semana encaminhou uma comitiva, formada pelo secretário municipal de Planejamento, Marcos Rego, o procurador-geral, Klenaldo Oliveira e o controlador, Marcondes Oliveira aos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A missão da comitiva consistiu em abrir entendimentos e diálogos com os laboratórios Butantan, Pfizer, Fiocruz e Johnson&Johnson, para uma compra direta pelo município do imunizante. O município palmeirense preparou um planejamento financeiro e administrativo para uma eventual liberação da compra direta das vacinas de um destes fabricantes, caso não haja aquisição por parte do Governo Federal. “O primeiro passo foi dado por determinação do prefeito Júlio Cezar, agora é aguardar”, explicou Marcos Rego.

O prefeito Júlio Cezar reforçou que a vacina vai salvar vidas. “Não podemos perder mais tempo e nem brincar com a vida das pessoas. Estamos prontos para fazer um esforço fora do comum para adquirir as vacinas, caso não haja aquisição por parte do Ministério da Saúde. Somente vacinando em massa à população é que vamos vencer essa pandemia, visto que as medidas alternativas desenvolvidas, há quase 1 ano, já não apresentam os resultados esperados. Diante deste cenário, é preciso que façamos algo para proteger as pessoas da Covid-19 e salvar vidas. Agradeço a coragem e disponibilidade da nossa equipe nas primeiras tratativas para a possível compra da vacina”, comentou o prefeito Júlio.