• Saúde |
  • 28.03.21 - 04:54 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira inicia vacinação de idosos de 66 e 67 anos de idade e profissionais de Saúde na segunda (29)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia na segunda (29), a vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 66 anos acima e profissionais da Saúde de 45 a 65 anos de idade.

O município conta com três pontos de vacinação: o drive thru na Secretaria de Saúde, a Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite e o Colégio Estadual Humberto Mendes. Vale salientar que idosos acima dos 70 anos de idade, que ainda não foram vacinados, podem procurar a Escola Gerson Jatobá para tomar a 1ª dose da vacina.

Confira o novo cronograma de vacinação:

1ª dose

Idosos de 66 anos e acima de 70 anos
Local: Escola Municipal Dr Gerson Jatobá

Idosos de 67 a 69 anos
Local: Escola Estadual Humberto Mendes

29/03 – 8h às 16h

30/03 a 01/04- 8h às 14h

Documentação: originais e cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência no nome do idoso.

ATENÇÃO: a 2ª dose da vacina estará sendo aplicada no Drive Thru, na Secretaria de Saúde.
_______
Profissionais da Saúde de Instituições Privadas – 45 a 65 anos de idade

Local: Escola Municipal Dr Gerson Jatobá
29/03 – 8h às 16h

30/03 a 01/04- 8h às 14h

Documentação: originais e cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.
• Para profissionais com vínculo empregatício: cópia da CTPS, carteira profissional do Conselho e declaração emitida pelo diretor médico ou responsável técnico, comprovando vínculo.
• Para profissionais autônomos: cópia da CTPS, carteira profissional do conselho e documento do conselho profissional comprovando que o profissional está ativo na profissão. A data do comprovante precisa ser dos últimos 15 dias.
• Cemitérios: os profissionais de cemitérios podem solicitar o comprovante de vínculo junto ao órgão municipal competente, responsável pelos cemitérios públicos.

Profissionais da Saúde a serem vacinados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos (bacharel), biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; recepcionistas, trabalhadores da limpeza e auxiliares, motoristas de ambulância e funcionários do sistema funerário.