• Saúde |
  • 14.07.20 - 11:00 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Palmeira recebe mais equipamentos para o combate à Covid-19

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa entregaram nesta terça-feira (14) mais equipamentos para a UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. No total foram entregues 8 respiradores e 2 aspiradores, todos modernos e de última geração, em um total de quase R$ 1milhão em equipamentos.

A aquisição é uma parceria da prefeitura com o Governo de Alagoas, por meio da  Secretaria de Estado da Saúde. O secretário da pasta comemora a conclusão da aquisição. “Quero agradecer ao prefeito Júlio que intermediou essa aquisição tão esperada para Palmeira dos Índios. A UPA, agora, conta com leitos com equipamentos modernos, para melhor assistir nossos pacientes e que, futuramente, após a pandemia, passarão a ser leitos de UTI, ampliando, assim, o atendimento no município”, disse Diorgenes.

O prefeito Júlio Cezar enalteceu a parceria com o Governo Estadual e com a SESAU, que tem prontamente ajudado neste momento crítico de pandemia. “Agradecemos ao governador Renan Filho e ao secretário Alexandre Ayres por ter nos mandado mais equipamentos para a nossa UCI da UPA. Recebemos cerca de 1 milhão de reais em equipamentos para assistir aos pacientes acometidos pela Covid-19. E temos uma boa notícia: após a pandemia, esses 8 leitos de UCI se transformarão em leitos de UTI, com todo o suporte necessário. É a união de forças para proteger as pessoas e salvas vidas”, garantiu  Júlio Cezar.